top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana reforça as ações de proteção à infância durante o Carnaval


Triunfo Transbrasiliana reforça as ações de proteção à infância durante o Carnaval


Atuante no enfrentamento ao abuso e à violência sexual infantil, desde 2015, a Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, divulga neste mês de fevereiro a Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval 2024, do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da Rede ECPAT Brasil (sigla em inglês de End Child Prostitution and Trafficking) e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

No período de grandes eventos, festas e aglomerações de pessoas, são comuns as situações de violações de direitos de crianças e adolescentes em decorrência da ação ou omissão dos pais ou responsáveis, da sociedade ou do próprio Estado.


Com o slogan Pule, brinque e cuide. Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, a campanha sensibiliza a sociedade sobre a importância de denunciar possíveis casos de violação de direitos, principalmente, no período da folia de Carnaval, a fim de que crianças e adolescentes possam aproveitar as festas de forma segura e protegida. A ação também reforça a divulgação do principal canal de denúncias: o disque Direitos Humanos – Disque 100.


A Concessionária irá divulgar a campanha durante todo o mês em seus canais de comunicação, como: site institucional, nos cartazes fixados nas cabines das praças de pedágio, nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo da rodovia, no Instagram (@triunfotransbrasiliana), X (@br153sp) e LinkedIn. Além disso, serão distribuídas 10 mil ventarolas, durante os dias de carnaval, com orientações e canais de denúncia para os motoristas nas quatro praças de pedágio da BR-153/SP: Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz. 


Ao presenciar qualquer violação de direitos de crianças e adolescentes, denuncie. Seja você também um agente de proteção!


– Disque 100; 

– Conselho tutelar; 

– Polícia Civil e delegacias especializadas;

– Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal

– PRF;

– E para crimes na internet: new.safernet.org.br/denuncie.

Comments


Últimas notícias
Arquivos
bottom of page