nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana inicia projeto “Transformar”



Na Triunfo Transbrasiliana a sustentabilidade é parte fundamental da estratégia de negócios. Além das diversas iniciativas socioambientais já implementadas, a Concessionária acaba de iniciar o projeto “Transformar” que reutiliza materiais de campanhas de comunicação como faixas e banners feitos de lonas e uniformes antigos – usados pelos profissionais da empresa, para confecção de estojos, ecobags, nécessaires, capas para notebook, porta-moedas, sacolinhas de câmbio, entre outros.


Além de gerar emprego e renda para diversas costureiras autônomas – responsáveis pela confecção e reutilização dos resíduos –, por meio do projeto é possível destinar corretamente itens que antes seriam descartados. Lonas e tecidos de uniformes antigos são transformados em materiais promocionais para ações junto aos usuários da Concessionária e também são entregues na integração de boas-vindas aos novos profissionais da Companhia.


Para a Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Triunfo Transbrasiliana, Pricilla Ratto, apoiar iniciativas de impacto positivo faz parte do compromisso de sustentabilidade da Companhia. “Além de fomentar o empreendedorismo, gerar emprego e renda para costureiras que trabalham na confecção dos produtos, destinamos corretamente resíduos das nossas operações. Lonas que antes serviam para a divulgação de campanhas educativas e informação aos usuários, além de uniformes sem condições de uso, são transformados em objetos úteis para o dia a dia”, ressaltou.


Todos os materiais reaproveitados são esterilizados, retalhados e separados por cores e tipos. As melhores partes são selecionadas para a confecção dos objetos. Tanto a lona vinílica quanto os uniformes destinados ao projeto possuem em sua composição materiais altamente resistentes como plástico PVC e fibras sintéticas, que podem levar centenas de anos para se decompor no meio ambiente (se for descartado incorretamente).


Pacto Global

A Triunfo Transbrasiliana faz parte da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa que engaja o setor empresarial em ações voltadas ao alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre eles o 12.5 – Até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso. Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações mundiais em diversas áreas, incluindo, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, entre outros.


Confira o vídeo!




Últimas notícias
Arquivos