nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Concebra distribui 28 mil preservativos


Neste mês dedicado ao combate à aids, dezembro vermelho, a Triunfo Concebra participa da mobilização nacional de conscientização na prevenção ao vírus da imunodeficiência humana. Serão distribuídos 28 mil preservativos, em parceria com a Prudence, em algumas praças de pedágio em Goiás e Minas Gerais com flyer educativo da campanha “Não caia no papinho de que tá seguro, use sempre camisinha”.

Entre 2014 e 2017, houve aumento de 40% do número de pessoas com HIV+, e para contribuir a Concessionária busca sensibilizar os motoristas para o cuidado e prevenção, quanto mais cedo a detecção, maior a efetividade do tratamento e qualidade de vida do paciente.


Aids

Dados do Ministério da Saúde demonstram que cerca de 10 mil casos de Aids foram evitados no país, entre o período de 2015 a 2019. Sendo a maior concentração de casos de Aids está entre os jovens, de 25 a 39 anos, de ambos os sexos.

O teste para detecção do HIV é realizado gratuitamente pelo SUS. Os locais disponíveis para a realização do teste podem ser conferidos através do Disque 136.

Últimas notícias
Arquivos

© ekloos 2017    |    Instituto Triunfo  |    Todos os direitos reservados