Jovem esgrimista de Lins vai disputar o Pan-Americano Infantil na Costa Rica
A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra BR-153/SP, acredita que o esporte é um fator de transformação social, educacional e de cidadania para crianças e adolescentes. Além de apoiar o programa Atleta do Futuro – PAF, do SESI-SP, nas modalidades de futsal, futebol, natação, basquete, voleibol e atletismo, a empresa incentiva também equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Lins nas modalidades futsal e voleibol.
Alinhada a este propósito, a companhia irá apoiar uma jovem promessa da esgrima brasileira, Arthur Venezuela Martins Ferreira de Moraes, de 12 anos. O esgrimista que é de Lins, cidade no interior de São Paulo que é sede administrativa da Concessionária, disputará o Campeonato Pan-Americano Infantil (categoria sub-13), a partir do dia 17 de agosto, na cidade de Escazu, na Costa Rica, e representará o país pela primeira vez.
Nos dois últimos anos, o adolescente se destacou em diversas etapas do Circuito Nacional Infantil, sendo um dos 10 melhores do país em sua categoria e, com isso, foi convocado para o Pan. O atleta, que treina na Dourado Esgrima Club (Lins/SP), faz parte da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) e da Federação Paulista de Esgrima (FPE).
Para o atleta Arthur de Moraes, essa é uma oportunidade única para que outras empresas conheçam e apoiem este esporte que transforma alunos em atletas. “Sem o apoio da Triunfo Transbrasiliana eu não poderia realizar este sonho de me preparar, jogar e representar o Brasil lá fora. Muito obrigada por acreditarem em mim!”, ressaltou o jovem.
Esgrima para Todos
Apesar do esporte ter poucos praticantes no país, esta arte marcial vem ganhando cada vez mais espaço por proporcionar condicionamento físico, foco mental, disciplina e respeito. Em Lins, por meio do “Projeto Esgrima para Todos”, do Dourado Esgrima Club, são mais de 300 crianças e adolescentes de baixa renda que jogam esgrima, tornando-se a cidade com maior proporção de esgrimista por metro quadrado do país. O projeto busca dar oportunidade para crianças sem condições financeiras de ter acesso à modalidade esportiva.
O Dourado Esgrima Club é responsável em ceder diversos atletas para a seleção nacional. Ao total, somente neste ano, já foram 18 convocações para campeonatos internacionais. Para o Sul-americano foram oito atletas, para o Pan-Americano foram sete e para o Mundial foram três. As convocações incluem esgrimistas das categorias sub-09 até adulto.
Commentaires