top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana vence Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável


A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, venceu na última quinta-feira, dia 06, o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Empreendedorismo Social - modalidade Médio Porte, com o projeto de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes “Agentes de Proteção”. Na sua 13ª edição, a premiação realizada em Curitiba (PR) pela ISAE Escola de Negócios, reconheceu projetos de todo o país que promovem impactos positivos na sociedade de maneira sustentável.

No total, a premiação contou com 100 inscrições e com 84 projetos aprovados, que seguiram para uma banca de avaliação, formada por especialistas em suas áreas de atuação e comprometidos com o empreendedorismo nas categorias social, educacional, ambiental e econômico. Após a análise, 48 projetos foram selecionados como finalistas e apenas 20 premiados.

Para a Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Triunfo Transbrasiliana, Pricilla Ratto, sustentabilidade social é um compromisso da Concessionária. "Trabalhamos para impactar positivamente e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos. O projeto Agentes de Proteção é uma iniciativa que capacita todos os nossos profissionais para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias. Com ele extravasamos os limites tradicionais da responsabilidade social corporativa, já que expandimos nosso entendimento sobre o propósito da empresa de não só zelar pela manutenção e conservação da rodovia, mas também de cuidar da proteção à infância”, contou.

A premiação também reforça o comprometimento da Triunfo Transbrasiliana com a Agenda Universal proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltada ao alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030, e com o Pacto Global, que promove o compromisso responsável com profissionais, comunidades, investidores, consumidores, organizações e associações empresariais.

Sobre o Prêmio Ozires Silva

O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável surgiu como uma forma de celebrar e destacar no cenário nacional projetos que contribuam de alguma forma para o desenvolvimento sustentável do planeta. Ao longo de sua história, o evento, uma iniciativa do ISAE Escola de Negócios, contabiliza mais de 1.000 projetos inscritos e, aproximadamente, 200 vencedores que têm seus projetos em funcionamento em todos os cantos do país.

Neste ano, o prêmio foi especial porque teve como tema o próprio “Ozires Silva”, seu grande inspirador e grande referência para inúmeras pessoas que investem suas capacidades, tempo e recursos em projetos empreendedores, inovadores e sustentáveis. Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Ozires Silva se destacou por sua contribuição no desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira, sendo considerado um dos maiores empreendedores do Brasil. Ele liderou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante. Em 1970, promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo e, assim, foi decisivo para o início da produção industrial de aviões no País.

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page