top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Professores de Mirassol participam do curso de multiplicadores em educação ambiental


Tornar professores em agentes multiplicadores quanto à preservação do meio ambiente. Esse é o objetivo do curso de multiplicadores em educação ambiental da Triunfo Transbrasiliana, que administra o trecho paulista da BR-153. O curso que passou por oito municípios e formou mais 300 professores desde 2014 dessa vez chega a Mirassol.

Em parceria com os Departamentos de Ensino e de Meio Ambiente do município, 40 professores da rede municipal de ensino concluíram, nos dias 12 e 13 de abril, o 1° módulo “Boas Práticas Ambientais”. Neste módulo, os professores aprenderam sobre o panorama ambiental nacional, o cenário ambiental da região e participaram de uma visita técnica guiada a estações de tratamento de esgoto e de água.

Premiado nacionalmente em 3º lugar no Ranking Benchmarking Brasil 2015, o projeto promove a educação ambiental como ferramenta de sensibilização dentro das escolas. O curso é composto de atividades teóricas e práticas sobre o meio ambiente divididos em quatro módulos que resultam na edição do Caderno do Professor.

Com o caderno, os professores poderão multiplicar seus conhecimentos sobre ações de preservação ambiental dentro das salas de aula e também em seu cotidiano. A aplicação do 2º módulo do curso, “Biomas Brasileiros: Mata Atlântica e Cerrado”, ocorrerá nos dias 02 e 03 de julho.

A Triunfo Transbrasiliana faz parte da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), inciativa que engaja o setor empresarial em ações voltadas ao alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas a serem atingidas até 2030.

O curso de multiplicadores é uma das ações da Concessionária que contribui para o atingimento do ODS 15, de proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page