top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Educar para Transformar encerra atividades anuais com premiação


A Econorte encerrou mais uma edição do programa Educar para Transformar, uma iniciativa que mobiliza alunos de escolas públicas com o objetivo de despertar a cidadania e a educação no trânsito, realizado em parceria com prefeituras de cidades do Norte Pioneiro. No ano de 2019, as atividades foram realizadas nos municípios de Cambará, Assaí e Jataizinho.

Nesta edição foram abordados temas como Educação e Segurança no Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente, Violência e Drogas, e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades contaram com a participação do Ciranda do Bem, grupo formado por voluntários da empresa.

Projeto vencedor

No mês de outubro, a Econorte reuniu uma comissão formada por representantes da concessionária, da comunidade e de instituições para selecionar as melhores iniciativas realizadas em 2019.

“Cada Secretaria de Educação realizou a escolha do melhor trabalho dentre as escolas participantes dentro seu respectivo município e encaminhou o trabalho para a Triunfo Econorte. Durante o encontro, a comissão julgadora elegeu o melhor trabalho realizado dentre os selecionados pelos municípios participantes, Assaí, Jataizinho e Cambará, seguindo a observância ao tema; criatividade; viabilidade, entre outros aspectos”, explicou a coordenadora do programa, Cássia Romanow.

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso do cinto de segurança, não somente junto aos alunos, mas para toda a população, o projeto coordenado pela professora Cibeli Aparecida de Souza Cordeiro da Escola Municipal Maria Alice Bittencourt Augusto Forti, de Cambará foi o escolhido da edição 2019.

As escolas vencedoras de cada município receberam troféus e medalhas e todos os alunos que participaram do programa receberam um certificado de capacitação. A Escola Municipal Maria Alice Bittencourt Augusto Forti recebeu também materiais impressos para dar continuidade à implantação do projeto desenvolvido pelos alunos “Segurança no trajeto? Cidadania é o correto!”.

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page