top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana reforça campanha "Que Brincadeira é Essa?"


Com objetivo de chamar a atenção dos pais sobre a importância do uso de cadeirinhas de segurança e, aproveitando, o período de férias escolares, a Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, reforçará no início do mês de dezembro até final de janeiro a campanha “Que BrinCadeira é Essa?”. A campanha do Instituto Triunfo instrui usuários e a sociedade em geral sobre o uso correto de bebês-conforto, cadeirinhas e assentos elevados para o transporte de crianças de até 10 anos.

A Concessionária divulgará a campanha educativa em todos os seus canais de comunicação como cartazes fixados nas cabines das quatro praças de pedágio (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz), distribuição de folhetos educativos para os usuários nas praças de pedágio, mensagens de conscientização nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV´s), além de informações nas redes sociais como o LinkedIn, Instagram (@triunfotransbrasiliana) e perfil no Twitter (@br153sp).

O uso correto dos equipamentos de segurança aumenta em 71% a probabilidade da criança superar com vida uma colisão. No entanto, especialistas apontam que 8 em cada 10 desses equipamentos são utilizados incorretamente. Além disso, de acordo o artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não usar cadeirinha é considerado uma infração gravíssima e soma sete pontos na carteira.

A campanha "Que BrinCadeira é Essa?" conta com o site exclusivo https://www.institutotriunfo.com/quebrincadeiraeessa, que disponibiliza conteúdos informativos de como saber escolher e instalar o equipamento certo de acordo com peso e altura da criança, de quando deve ser trocado o equipamento, dicas de como ajustar o bebê-conforto, cadeirinha, assento elevado e cinto de segurança, além de responder perguntas frequentes sobre o assunto.

Orientações

A Triunfo Transbrasiliana sempre orienta seus usuários que durante as viagens não consumam bebida alcoólica. Se for viajar, verifique as condições do veículo antes de pegar a estrada e confira se os equipamentos de segurança das crianças estão bem fixados. Em casos de emergência na BR-153/SP, os mototoristas podem entrar em contato com a Central de Atendimento 0800 72 30 153.

A Concessionária conta com serviços 24h por dia, sete dias por semana, para atender seus usuários. Os usuários também podem acompanhar em tempo real as condições da rodovia pelo perfil do Twitter (@br153sp).

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page