top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Mais de 40 mil materiais recicláveis trocados por escolares


A terceira edição do programa Mais Educação, Menos Dengue parceria entre Triunfo Concebra e Superintendência de Endemias de Itumbiara realizada no dia 23 deste mês que busca conscientizar, mobilizar e educar a população sobre a dengue arrecadou mais de 40 mil materiais recicláveis. Os alunos da Escola Municipal de Tempo Integral José Gomes Pereira participaram da ação e 425 crianças voltaram para a casa com materiais escolares novos.

A ação levou outros serviços para a comunidade, tais como: informações sobre doenças endêmicas transmitidas por vetores, visitas domiciliares de agentes de combate as endemias para eliminação de focos e possíveis criadouros e orientações, 50 testes de glicemia e aferição de pressão arterial, manejo ambiental e roçagem de terrenos baldios.

Nesta edição também foram oferecidos 36 atendimentos médicos, orientações odontológicas, 43 corte de cabelo, atendimento da equipe da Funsol para cadastramento de jovens para o programa menor aprendiz e para famílias de renda baixa, distribuição de 80 mudas de árvores e palestra sobre drogas.

Ao término das ações, o bairro fica limpo e livre de criadouros do mosquito, além das crianças com materiais escolares novos. O material reciclável recolhido é encaminhado para uma empresa de reciclagem e a renda convertida em novos materiais escolares para que o projeto continue em outros bairros da cidade.

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page