top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Getulina e Bady Bassitt iniciam 3° módulo do Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental


Os educadores dos municípios de Getulina e Bady Bassitt iniciaram nesta quarta, dia 10 de julho, o 3º módulo do Curso de Multiplicadores em Educação Ambiental da Triunfo Transbrasiliana. O objetivo do programa, premiado em 3º lugar no Ranking Benchmarking Brasil 2015, é capacitar agentes multiplicadores quanto à proteção ambiental.

O módulo “Rodovia X Homem X Meio Ambiente”, que termina nesta quinta-feira, dia 11, abordará sobre os instrumentos de gestão e licenciamento ambiental, o papel da rodovia e da Concessionária na conservação do meio ambiente, além de contar com uma visita técnica dos educadores à rodovia para conhecer as ações ambientais da Triunfo Transbrasiliana. O curso de multiplicadores é composto de atividades teóricas e práticas sobre o meio ambiente que resultam em quatro edições do Caderno do Professor. A publicação impressa contém informações e atividades que auxiliam na disseminação do conteúdo ministrado durante o curso para os alunos.

A atuação ambiental da Concessionária vai de encontro com o desafio proposto pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS (15) de proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page