top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Educar para Transformar

Nos dias 19 e 20 de abril, a Triunfo Econorte fez o lançamento da edição 2018 do Programa Educar para Transformar, iniciativa desenvolvida pela concessionária voltada para a educação no trânsito.

As atividades aconteceram, individualmente, nas Secretarias de Educação dos municípios participantes do projeto, localizados na região onde a empresa atua.

Criado em 2007, o Programa Educar para Transformar já atendeu mais de 30 mil alunos de escolas municipais.Inserido na grade curricular transversal, o projeto será realizado de abril a novembro nas escolas da rede pública de ensino, com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, estimulando a reflexão em torno da cidadania, de como as pessoas se comportam no trânsito.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de Santo Antonio da Platina, Joelma Ormeneze Malta, o Projeto Educar para Transformar é de suma importância, uma vez que a segurança é uma das grandes preocupações da população, além da falta de atenção e imprudência, que aumentam a cada dia.

“A aplicação do Projeto visa melhorar a segurança dos pedestres e motoristas no trânsito da cidade já que os alunos adquirem noções importantes sobre as Leis do Trânsito. O mesmo envolve toda a comunidade escolar, conscientiza os alunos, seus familiares e a sociedade. As atividades desenvolvidas são diversificadas e lúdicas despertando o interesse dos alunos”, pondera.

O Educar para Transformar já recebeu o reconhecimento do Ministério das Cidades com o 1º lugar na categoria Órgãos e Entidades, do Prêmio DENATRAN de Educação para o Trânsito.

Depoimento:

Canal de informação

“O Projeto “Educar para Transformar” veio de encontro a uma proposta educativa para colaborar na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. É um canal de informações e formação para as nossas crianças.”

Marcia Aparecida Forim – Orientadora Pedagógica – Município de Assaí

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page