top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Mais Educação, Menos Dengue em Itumbiara

O projeto “Mais Educação, Menos Dengue” parceria entre Triunfo Concebra e Superintendência de Endemias de Itumbiara busca conscientizar, mobilizar e educar a população sobre a dengue. Os alunos das escolas municipais trocam materiais recicláveis por escolares contribuindo assim na eliminação de futuros criadouros do mosquito transmissor da doença. Nesta quinta-feira (24) a ação será a partir das 9h na Escola Municipal Rotary Club e com a meta de atender cerca de 500 alunos.

Os estudantes se mobilizam na juntada de materiais recicláveis, após a Superintendência de Endemias e Triunfo Concebra montam um posto de troca dos resíduos por material escolar. Este posto serve também para informações sobre doenças endêmicas transmitidas por vetores, como: dengue, chikungunya, febre amarela, zika, febre amarela silvestre, doença de chagas, malária, leishmaniose, meningite, dentre outros.

No dia da troca de materiais, a Prefeitura municipal de Itumbiara irá oferecer serviços para a comunidade local, como: visitas domiciliares de agentes de combate as endemias para eliminação de focos e possíveis criadouros e também orientações, testes de IST/AIDS e vacinações, manejo ambiental e roçagem de terrenos baldios, além de teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Ao término das ações, a Triunfo Concebra e a Superintendência de Endemias deixam o bairro limpo e livre de criadouros do mosquito, além das crianças com materiais escolares novos. O material reciclável recolhido é encaminhando para uma empresa de reciclagem e a renda convertida em novos materiais escolares para que o projeto continue em outros bairros da cidade.

SERVIÇO

Data: 24/05 (quinta-feira

)Horário: 9h às 17h

Local: Escola Municipal Rotary Club (Rua Divinópolis 320, Bairro Social)

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page