top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana é empresa madrinha do Programa Atleta do Futuro


A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra o trecho paulista da BR-153/SP, procura agir de forma articulada com o poder público e as comunidades lindeiras para fomentar a melhoria da qualidade de vida nas regiões onde atua. Seguindo esta política, a Companhia assinou nesta quinta-feira (03), o Convênio de Cooperação Técnica do Programa SESI-SP Atleta do Futuro com as Prefeituras Municipais de Getulina e Guaiçara.

O evento ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes de Guaiçara e contou presença do Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), Paulo Skaf, presidente e diretores da Triunfo Transbrasiliana, além de autoridades municipais. O Programa Atleta do Futuro (PAF) vai atender, gratuitamente, 540 alunos em Guaiçara e 150 em Getulina, de 06 a 17 anos, em diversas modalidades esportivas.

Ao todo serão 24 turmas divididas nas modalidades de atletismo, natação e futsal em Guaiçara. Em Getulina, serão sete turmas na modalidade de futebol de campo. O objetivo é promover a formação e o desenvolvimento de crianças e jovens através do esporte.

A Concessionária tem como compromisso conduzir seus negócios de maneira sustentável, estabelecendo relações transparentes e éticas com as comunidades. O estímulo ao esporte vai de encontro a este compromisso, pois além de ser um fator de inclusão social, é um item fundamental para a formação de um bom cidadão.

"Por meio desta parceria entre a Triunfo Transbrasiliana, o SESI-SP e as Prefeituras Municipais de Getulina e Guaiçara, colaboramos para a formação de pessoas ativas e talentos esportivos, contribuindo para a formação de cidadãos e também para o desenvolvimento sustentável da nossa região”, afirma Dorival Pagani Junior, Diretor Presidente da Triunfo Transbrasiliana.

Para se inscrever no programa, é necessário que os responsáveis procurem a Secretaria ou o Departamento de Esportes do município contemplado pelo programa para comprovar que as crianças e jovens estejam matriculados nas redes públicas ou privada de ensino. Os documentos necessários - original e cópia do responsável e aluno - para inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar e duas fotografias 3x4.

Locais de inscrição:

Secretaria Municipal de Esportes de Guaiçara

Endereço: Complexo Poliesportivo Natal Alves (Rua Doutor Arnaldo de Andrade, n° 150 - Centro)

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Telefone: (14) 3547-2050

Departamento Municipal de Esportes de Getulina

Endereço: Biblioteca Municipal (Praça 9 de julho, s/n° – Centro)

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Telefone: (14) 3552-2040

Sobre o Atleta do Futuro

Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o PAF atende quase 100 mil estudantes por ano, indo além da prática esportiva. Os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, para ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Entre as modalidades oferecidas pelo programa, estão: atletismo, badminton, basquete, boxe, capoeira, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hóquei sobre a grama, jiu-jitsu, judô, karatê, luta olímpica, natação, polo aquático, rugby, tae-kwon-dô, tênis, tênis-de-mesa, triathlon, vela, vôlei e xadrezO Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre 6 e 8 anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas.

A partir dos 8 anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família.

Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte. Celeiro de talentos, o programa conta ainda com o apoio de mais de 220 empresas madrinhas, que permite aos alunos treinar e se dedicar ao esporte, e tem atuação em mais de 284 municípios do estado de São Paulo. Nos municípios de Getulina e Guaiçara, contará com o apoio da Triunfo Transbrasiliana Concessionária de Rodovias.

Saiba mais sobre o Programa Atleta do Futuro:

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page