top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Concepa inicia atividades do projeto Futebol de Rua


Nesta terça-feira, 20, foi lançado o Futebol de Rua pela Educação edição 2018, projeto social patrocinado pela Triunfo Concepa via Lei de Incentivo ao Esporte e apoiado pelo Instituto Triunfo. Pelo segundo ano consecutivo o projeto acontecerá na escola municipal Assunção, no bairro Anair, em Cachoeirinha. Além de pais e alunos, a ação contou com a presença da secretária de Educação do Município, Rosa Maria Lippert, do coordenador geral do projeto, Alceu de Campos Neto, orientadores do programa, representantes da escola e da concessionária.

A iniciativa atenderá até 80 crianças, com atividades programadas ao longo do ano integrando professores, pais e a comunidade em que a escola está inserida, criando, assim, uma rede de cooperação e apoio ao projeto.

Para a secretária Rosa Lippert, o Futebol de Rua é um complemento à escola pública que não oferece tantas possibilidades aos alunos. “O resultado ano passado foi muito positivo. Não é só esporte, só o futebol pelo futebol. Vai além. É formação cidadã, consciência para uma ação melhor dentro do espaço em que essas crianças vivem”, ressalta.

Em 2017 o programa atendeu 31 estudantes, engajando quase 180 pessoas em ações desenvolvidas na cidade. Aluno do terceiro ano e participante da edição passada do projeto, Everton, 8, gosta muito do Futebol de Rua porque, além do esporte, ensina a ter educação.

O projeto Futebol de Rua pela Educação tem como objetivo o estímulo à prática esportiva ao mesmo tempo em que motiva o estudante a permanecer na escola e a desenvolver espírito de equipe e fair play. Além das atividades com os alunos, são realizadas oficinas voltadas aos pais e comunidade, como: inclusão cultural, festivais de Futebol de Rua e visita social às famílias mais carentes. O projeto conta com núcleos e parceiros em cinco estados brasileiros. Saiba mais em https://www.futebolderua.org

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page