top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Instituto Triunfo e Triunfo Transbrasiliana apresentam exposição inédita sobre Educação para o Trâns


INÉDITA NO ESTADO DE SÃO PAULO, A EXPOSIÇÃO BRINQUEDOS ÓRFÃOS FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA CONCESSIONÁRIA

Em alusão a Semana Nacional do Trânsito a Triunfo Transbrasiliana juntamente com Instituto Triunfo, Instituto Paz no Trânsito - Iptran e Unisalesiano realiza a Semana de Educação para o Trânsito.Com programação entre 11 e 14 de setembro envolvendo universitários e exposição aberta à comunidade, a iniciativa promove reflexão sobre a mudança de comportamento ao volante.

Pela primeira vez no estado de São Paulo, a exposição Brinquedos Órfãos será realizada na cidade de Lins. Promovida pelo Instituto Triunfo e apresentada pela Triunfo Transbrasiliana, a proposta resgata por meio de objetos infantis histórias de crianças que perderam a vida em acidentes de trânsito.

A mostra, aberta a visitas gratuitas na entrada principal do Unisalesiano, gera reflexão sobre as possíveis consequências de atitudes imprudentes no trânsito. A exposição terá também um simulador de direção que coloca o motorista em temporais, neblina, além de direção sob o efeito de álcool.

Nos dias 13 e 14 de setembro a consciência no trânsito será tema de um talk show promovido com alunos do Unisalesiano, com participação da psicóloga do Iptran, Chaiane Marcelo e Rausis. O evento reunirá 600 jovens universitários que debaterão com especialistas suas experiências no trânsito, comportamentos de risco e como motoristas conscientes podem causar um impacto positivo na sociedade.

A programação conta ainda com exposição de veículos envolvidos em acidente e explicação sobre cada situação de risco que o motorista pode estar envolvido, como, por exemplo, beber antes de dirigir, não usar o cinto de segurança ou a cadeirinha infantil e não respeitar o limite de velocidade.

Tradicionalmente realizada entre 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito neste ano tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. A Triunfo Transbrasiliana reforça esta ideia e trabalha para reduzir número de vítimas no trânsito, contribuindo para um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU que busca reduzir pela metade as mortes e os ferimentos globais por acidentes em estradas até 2020.

Serviços:

Exposição Brinquedos Órfãos - Entrada gratuita

Local: Unisalesiano - Dom Bosco 265, Vila Alta – Lins/SP

Data: Entre 11 e 14 de setembro

Data: Dia 11/09: das 19h às 21h30min

De 12 a 14/09: das 9h às 12h e das 19h às 21h30min

Últimas notícias
Arquivos
bottom of page