nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana reforça campanha sobre os riscos da combinação álcool e direção




O número de mortes causadas por acidentes de trânsito em que há suspeita de embriaguez chegou a 551 no estado de São Paulo, entre janeiro de 2019 a julho de 2020. O número de óbitos ocorreu em 10% dos 5.150 acidentes registrados em que há, pelo menos, um motorista suspeito de dirigir embriagado. Os dados divulgados, no ano passado, são do programa Respeito à Vida, da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. Diante desta realidade, a Triunfo Transbrasiliana reforça neste mês de julho e, durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista, a campanha “Não dê carona para a irresponsabilidade” para chamar a atenção dos usuários da BR-153/SP e da sociedade em geral sobre os perigos da combinação álcool e direção.


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, dirigir sob a influência de álcool, independente da concentração, ou recusar-se a fazer o teste do bafômetro, é considerada uma infração gravíssima, com pena de multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por um ano, recolhimento da CNH e retenção do veículo. Além de infração de trânsito, dirigir sob a influência de álcool é crime, sujeito a pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter CNH. Se o motorista embriagado causar morte ou lesão no trânsito, a pena varia de cinco a oito anos de reclusão.


A campanha educativa será divulgada em todos os canais de comunicação da Concessionária como cartazes fixados nas cabines das quatro praças de pedágio (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz), mensagens de conscientização nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV´s), além de informações nas redes sociais como o LinkedIn, Instagram (@triunfotransbrasiliana) e Twitter (@br153sp).


Se beber, não dirija!


Segurança viária

A Concessionária mantém uma agenda anual de ações preventivas e educativas, com a realização de diversas campanhas de segurança viária. O compromisso vai ao encontro a uma das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Objetivo Global número 3, por meio da meta 3.6, busca reduzir pela metade as mortes e os ferimentos globais por acidentes em estradas até 2030. Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável do planeta, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Últimas notícias
Arquivos