nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana lança campanha de preservação da fauna silvestre



Comprometida com a sustentabilidade, a Triunfo Transbrasiliana desenvolve 10 programas ambientais que buscam soluções inovadoras para reduzir os impactos negativos de suas atividades nas regiões onde atua. Pensando nisso, a Concessionária inicia neste mês de julho, uma campanha educativa sobre a preservação da fauna silvestre. O objetivo é informar e alertar aos usuários sobre a presença de animais silvestres na BR-153/SP, além de dar dicas de como proceder caso um animal como este seja localizado na rodovia.


A campanha será divulgada nos canais de comunicação da empresa, como: site institucional (www.triunfotransbrasiliana.com.br), Twitter (@br153sp), Instagram (@triunfotransbrasiliana), LinkedIn, cartazes fixados nas cabines das quatro praças de pedágio, mensagens nos painéis de mensagens variáveis (PMV’s), além da instalação de faixas orientando os motoristas, ao longo da rodovia, sobre os cuidados que devem ter com animais na pista. A campanha aborda diferentes animais silvestres que vivem às margens sob o trecho de concessão, como: tatu-galinha, capivara, teiú, seriema e tamanduá-bandeira.


Além da campanha educativa, a Triunfo Transbrasiliana possui o Programa de Monitoramento de Atropelamento da Fauna. Coordenado por biólogos e engenheiros ambientais, o programa é um importante aliado na preservação da biodiversidade regional. Ele tem como objetivo monitorar 11 passagens de fauna, estudar o comportamento dos animais e desenvolver iniciativas que possam prevenir e reduzir o atropelamento das espécies silvestres.


Orientações

Para evitar atropelamentos, a Concessionária orienta aos usuários que respeitem o limite de velocidade e as placas de sinalização existentes ao longo do trecho. Ao avistar um animal próximo à pista, o motorista deve reduzir a velocidade de forma prudente e informar imediatamente à Central de Atendimento 0800 72 30 153. A Concessionária orienta ainda que os usuários redobrem a atenção à noite e nas áreas próximas a rios e córregos.

Últimas notícias
Arquivos