nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana inicia último módulo do programa “Multiplicadores em Educação Ambiental” em




Com o objetivo de promover a educação ambiental por meio da sensibilização e capacitação de educadores da rede pública de ensino, por meio de um processo participativo, com conteúdo didático novo e relevante à realidade das comunidades locais, a Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra o trecho paulista da BR-153, deu início na quarta-feira (12) ao 4º e último módulo “Ferramentas Participativas em Educação Ambiental”, do programa “Multiplicadores em Educação Ambiental”, com os professores da rede municipal de São Pedro do Turvo. O módulo abordará sobre a importância da educação ambiental e suas atividades práticas e dinâmicas diárias e, devido à pandemia da COVID-19, acontecerá virtualmente.

Na mesma data, também foram entregues aos participantes 600 “cadernos do professor” referentes aos módulos concluídos anteriormente, sendo eles: I – Boas Práticas Ambientais, II – Biodiversidade e III – Rodovia x Homem x Meio Ambiente.

Premiado nacionalmente em 3º lugar no Ranking Benchmarking Brasil 2015, o programa é composto de atividades teóricas e práticas sobre o meio ambiente, divididos em quatro módulos. Após a conclusão, os professores atuam como disseminadores da educação ambiental dentro das salas de aula e recebem o “Caderno do Professor”, produto final da iniciativa, que é um guia resumido de todos os módulos. A Triunfo Transbrasiliana faz parte da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), inciativa que engaja o setor empresarial em ações voltadas ao alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas a serem atingidas até 2030. O “Multiplicadores em Educação Ambiental” é uma das ações da Concessionária que contribui para o atingimento do ODS 15, de proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

Últimas notícias
Arquivos