nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção




A partir deste mês, a Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, passou a ser uma das empresas signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Reconhecido mundialmente, o instituto tem como objetivo unir corporações para promover um mercado mais íntegro, ético e erradicar o suborno e a corrupção.


Para se tornar signatária, a Concessionária passou por uma avaliação do cumprimento de requisitos mínimos. A adesão ao Pacto é voluntária e as empresas participantes estão sujeitas a uma plataforma de monitoramento, um processo de auto avaliação anual com base no Guia Temático de Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção, que a apoiará a aprimorar suas práticas de integridade em diferentes dimensões.


Para o Diretor Presidente da Triunfo Transbrasiliana, Marcos Pereira, aderir ao Pacto Empresarial reforça publicamente o compromisso da Companhia com a integridade, a ética e o combate à corrupção. “Este é mais um passo importante na evolução das nossas boas práticas de governança corporativa junto aos públicos de relacionamento. Com ele reforçamos a nossa cultura de fazer o certo e de seguir o caminho da integridade em todas as relações internas e externas”, destacou.


Ao se tornar signatária do Pacto, a Triunfo Transbrasiliana assume o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que ela seja cumprida integralmente. Além da iniciativa, a Concessionária já possui o Programa de Integridade Triunfo com o objetivo de fortalecer sua postura ética, transparente e idônea. O programa possui Código de Conduta, Política Anticorrupção, um Canal Confidencial para denúncias, além de um Comitê de Integridade, responsável por gerir todas as questões relacionadas ao tema.


Desde 2018, a empresas da Triunfo Participações e Investimentos contam com o suporte de uma equipe totalmente dedicada às atividades de Compliance. Essa área é responsável, principalmente, por prevenir, detectar e remediar atos que sejam contrários às leis, aos valores e às políticas da empresa, defendendo um ambiente de trabalho saudável, que estimule a honestidade, o respeito mútuo e a integridade moral.

Saiba mais sobre o Programa de Integridade Triunfo, aqui!


Para saber mais sobre o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, acesse aqui!



Últimas notícias
Arquivos