nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana é a mais bem avaliada no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) pela ANTT



A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, recebeu pela segunda vez consecutiva o reconhecimento por suas boas práticas ambientais. A Companhia ficou na primeira colocação entre as cinco concessionárias federais mais bem avaliadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no Índice de Desempenho Ambiental (IDA).


A classificação teve o objetivo de analisar a evolução e o comprometimento socioambiental do setor de infraestrutura de transportes do país nas rodovias e ferrovias federais. O resultado levou em consideração a avaliação de indicadores de desempenho, sendo avaliados critérios como a Política Institucional voltada ao meio ambiente, práticas voltadas à biodiversidade, tecnologias e boas práticas inovadoras.


Para o Diretor Presidente da Triunfo Transbrasiliana, Marcos Pereira, o reconhecimento pela ANTT demonstra o compromisso da Concessionária com o meio ambiente. “A responsabilidade ambiental faz parte da nossa estratégia de negócios e do nosso dia a dia. As boas práticas estão presentes desde o cumprimento da legislação vigente, passando por iniciativas internas, programas e projetos inovadores de educação ambiental. Estamos orgulhosos com mais esta conquista e por contribuir para o desenvolvimento sustentável das nossas operações”, ressaltou.


A implantação do IDA pela Agência está inserida na Agenda Socioambiental e Territorial do Ministério da Infraestrutura (Minfra), para o período 2020/2022, e tem como uma das diretrizes o aprimoramento e a inserção das variáveis socioambiental e territorial nas fases de planejamento, projeto, implantação e operação dos projetos de infraestrutura no país.


As ações sustentáveis da Triunfo Transbrasiliana vão ao encontro dos compromissos assumidos junto ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuindo diretamente para o atingimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Nesta agenda estão previstas ações mundiais em diversas áreas, incluindo, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, entre outros.

Últimas notícias
Arquivos