top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Concebra inicia o projeto Troco Solidário em Minas Gerais

Ser facilitadora de projetos sociais é um dos objetivos da Triunfo Concebra. A iniciativa busca apoiar a APAE Pará de Minas com o projeto Troco Solidário, em Minas Gerais, por meio de doação do troco ou qualquer quantia pelos motoristas que passam pelas praças de pedágio de Florestal, Luz e Campos Altos. As urnas já foram instaladas e os usuários já podem iniciar suas doações espontâneas.

As doações vão beneficiar pessoas com deficiência atendidas pela APAE Pará de Minas com o projeto “Aprendizagem da vida diária, reestruturando ambiências para o trabalho da autonomia e independência de pessoas com deficiência” que visa na aquisição de equipamentos e utensílios domésticos necessários para melhoria na autonomia e independência das pessoas com deficiências. O projeto vai contemplar 255 usuários e familiares atendidos pelas áreas de Assistência Social e Educação da instituição.

De acordo com a APAE Pará de Minas, a oferta de atividades que propiciem essas vivências voltadas para a aprendizagem de dimensões da vida diária e prática fazem parte dos objetivos e diretrizes do Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e da Educação Especial.

Para Daniel Amaral, diretor Administrativo-Financeiro da Triunfo Concebra, o grupo Triunfo Participações e Investimentos sempre teve interesse em projetos sociais. “A Concebra entendeu que poderia atuar como facilitador e catalisador de projetos sociais, unindo e aproximando os usuários, o público em geral, e as instituições demandantes desses projetos. Nós entendemos que os nossos usuários entendem a amplitude desse projeto e reconhecem o papel da APAE.” afirma.

Com a iniciativa do Troco Solidário, a Triunfo Concebra busca desencadear ações de inclusão e promoção da qualidade de vida às pessoas com deficiência.


Troco Solidário

O Troco Solidário foi iniciado desde 2016 e consiste na arrecadação de doações espontâneas de usuários da rodovia para contribuir na concretização de um projeto pré-definido apresentado por uma entidade filantrópica sem fins lucrativos de direito privado. A Concebra disponibiliza as praças de pedágio para instalação das urnas de doação. O valor doado pelos usuários é repassado integralmente para a entidade.

Em Goiás, o projeto foi iniciado há seis anos em parceria com a APAE Anápolis que já contemplou mais de quatros projetos e arrecadação de mais de 78 mil reais para os três projetos já concluídos. Atualmente está em andamento o no 5º projeto, em Goiás.

Acesse aqui o vídeo do projeto e acompanhe o que já foi feito com o Troco Solidário.


Comments


Últimas notícias
Arquivos
bottom of page