top of page

nossas notícias

Acompanhe as 

Concer realiza nova etapa de plantio de mudas da Mata Atlântica em Petrópolis

A Concer realiza a 4a etapa do plantio compensatório de espécies nativas da Mata Atlântica para recuperar uma região do Vale das Videiras, em Petrópolis (RJ). A restauração florestal ocorre em uma área de 2,19 hectares situada considerada estratégica para a conservação da Reserva Biológica de Araras, inserida na APA Petrópolis. Desde o ano passado, a região já recebeu cerca de 3,7 mil mudas de 85 espécies, como ingá, aroeira, araçá, ipê, castanha-de-praia, babosa-branca, jatobá, paineira, quaresmeira, angiquinho-grande, goiaba, joá, angico-torto, tamboril, pau-formiga e ipê-verde.


Nesta nova etapa do plantio, mais 700 mudas estão sendo plantadas por serviço especializado, valendo-se da técnica de adubação verde, à base de leguminosas, que protege o solo e dificulta o surgimento de plantas invasoras, oferecendo melhores resultados ao reflorestamento. Ao final desta etapa, a região terá recebido um total de 4.454 mudas.


O plantio compensa ações de supressão vegetal que a concessão precisa realizar para garantir a segurança viária da BR-040 e foi articulada em conjunto com o escritório da Área de Proteção Ambiental de Petrópolis, ICMBio e Associação de Moradores do Vale das Videiras e Adjacências (Amavale).

コメント


Últimas notícias
Arquivos
bottom of page