nossas notícias

Acompanhe as 

Concer ajuda Museu Nacional a reconstituir acervo

23/10/2019

 

Um projeto da Concer ajuda o Museu Nacional a reconstituir o acervo de animais taxidermizados (empalhados) perdido durante o incêndio que destruiu a instituição há pouco mais de um ano. Criado em 2006, o Projeto Caminhos da Fauna, de monitoramento da fauna silvestre na BR-040, destina animais atropelados ao setor de taxidermia para estudos científicos sobre a fauna brasileira.

 

A parceria é antiga e também reúne a Universidade Veiga de Almeida, mas, após a tragédia envolvendo o museu, ganhou ainda mais importância: como todo o acervo expositivo de animais empalhados da instituição também foi consumido pelas chamas, as novas doações ajudarão a recompor a coleção. O Caminhos da Fauna também afugenta e resgata animais encontrados na rodovia, levando os bichos feridos para veterinárias conveniadas. Depois de recuperados, eles são devolvidos à natureza, em regiões indicadas por órgãos ambientais.

 

Saiba mais a respeito conferindo as recentes reportagens sobre a iniciativa da Concer pelos links abaixo:

 

https://globoplay.globo.com/v/8020977/programa/

 

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/10/21/animais-atropelados-em-rodovia-do-rj-vao-ajudar-a-repor-acervo-do-museu-nacional.g

 

htmlhttp://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/apos-ter-acervo-destruido-em-incendio-museu-n

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivos
Please reload

Receba as novidades do Instituto:

© ekloos 2017    |    Instituto Triunfo  |    Todos os direitos reservados