Receba as novidades do Instituto:

© ekloos 2017    |    Instituto Triunfo  |    Todos os direitos reservados

nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana foi finalista do Prêmio ODS Pacto Global 2019

18/06/2019

 

O projeto Agentes de Proteção, da Concessionária Triunfo Transbrasiliana, foi reconhecido na última quinta-feira (16), durante o Prêmio ODS Pacto Global 2019, como uma das melhores práticas do país inspiradas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O Agentes de Proteção, desenvolvido em parceria com o Instituto Triunfo no ano de 2018, capacitou os profissionais da Concessionária no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias e foi finalista da primeira edição do prêmio, na categoria Pequenas e Médias Empresas (PMEs), no Eixo Parcerias.

O projeto foi idealizado a partir da necessidade da Companhia de avançar no processo de incorporação da causa na gestão do negócio, indo além dos limites tradicionais da responsabilidade social corporativa. Por meio de oficinas de formação, o tema foi trabalhado de uma forma que preparou melhor os profissionais, de todos os níveis hierárquicos, para atuar no enfrentamento desta grave violação de direitos, principalmente identificando situações recorrentes nas atividades de trabalho a serem consideradas como pontos de atenção.

Para o Diretor de Engenharia e Operações da Concessionária, Carlos Xisto, o reconhecimento é muito representativo para a Companhia, pois reforça a importância das empresas para o avanço da agenda de sustentabilidade no mundo. “Entendemos que o setor privado desempenha um importante papel para o alcance dos ODS. Ao sensibilizar nossos profissionais sobre o tema contribuímos para fazer a diferença no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas regiões onde atuamos, assim como em nosso país, indo diretamente ao encontro do ODS 16, que trata sobre paz, justiça e instituições eficazes.”, concluiu o Diretor da Concessionária.

Criado para premiar e reconhecer projetos sustentáveis alinhados aos ODS nas categorias empresas, academia e jovens profissionais, a premiação ocorrida na Casa Natura, em São Paulo, recebeu mais de 800 inscritos, sendo 36 finalistas. Todos os casos finalistas passaram a fazer parte do Banco de Boas Práticas da Rede Brasil do Pacto Global.

 


Sobre o Prêmio ODS Pacto Global

Em sua primeira edição no Brasil, o Prêmio ODS 2019 da Rede Brasil do Pacto Global visa reconhecer práticas empresariais e de ensino que contribuem para o alcance dos objetivos globais. A iniciativa busca disseminar a Agenda 2030 para a comunidade empresarial e para instituições de ensino no Brasil, ampliar o engajamento do setor privado com os ODS e aumentar as parcerias entre empresas, academia, organizações da sociedade civil e sistema ONU.

Os critérios para a escolha dos casos foram criados pela consultoria PwC, que também auditou todo o processo. Uma banca avaliadora independente definiu os finalistas e vencedores. Conheça os casos selecionados para o banco de boas práticas: https://www.pactoglobal.org.br/cases.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivos
Please reload