Receba as novidades do Instituto:

© ekloos 2017    |    Instituto Triunfo  |    Todos os direitos reservados

nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana apoia movimento Maio Amarelo

21/05/2019

 

 

 

A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra a BR-153/SP, é uma das empresas apoiadoras do movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o Maio Amarelo. Durante todo o ano, a Companhia apoia, divulga e contribui para disseminação de informações sobre segurança viária e desenvolve campanhas educativas a fim de mobilizar e conscientizar a sociedade para tornar o trânsito mais seguro e, como consequência, diminuir os acidentes.

Neste ano a Concessionária irá divulgar, ao longo do mês, a campanha “No trânsito, o sentido é a vida”, do Observatório Nacional de Segurança Viária. Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

A campanha será divulgada nos meios de comunicação da empresa como site institucional (www.triunfotransbrasiliana.com.br), nos  cartazes fixados nas cabines das quatro praças de pedágio (Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz), mensagens de conscientização nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMV’s) e nas redes sociais da companhia como: Twitter (@br153sp), Instagram (@triunfotransbrasiliana) e LinkedIn. A Concessionária trabalhará também a campanha internamente com os seus profissionais por e-mail marketing e orientações em seus murais digitais instalados nas Bases de Atendimento ao Usuário, Praças de Pedágio e na própria Sede Administrativa.

A Triunfo Transbrasiliana faz parte da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa que engaja o setor empresarial em ações voltadas ao alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre eles o ODS 3, por meio da meta 3.6, que busca reduzir pela metade as mortes e os ferimentos globais por acidentes em estradas até 2020. Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Por que Maio Amarelo? 

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. www.maioamarelo.com

Confira aqui o vídeo da campanha “No trânsito, o sentido é a vida” no YouTube!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivos
Please reload