nossas notícias

Acompanhe as 

Triunfo Transbrasiliana inicia o projeto de Educação Ambiental “Nascentes de Vida”

14/09/2018

 

A Triunfo Transbrasiliana, Concessionária que administra o trecho paulista da BR-153, tem entre os seus valores o respeito ao meio ambiente. Além de atender a legislação ambiental vigente, a companhia, uma das empresas signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU, busca soluções que permitam reduzir o impacto de suas atividades nas regiões onde atua através da implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS em sua estratégia empresarial.

 

Pensando nisso, a Companhia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lins, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, e também a empresa AES Tietê, deu início ao projeto “Nascentes de Vida”. O objetivo é conscientizar de forma interativa e pedagógica até o final de 2018 cerca de 1.200 alunos da rede municipal de ensino de Lins sobre a importância de preservar os recursos hídricos.

 

 

Realizado no Horto Florestal de Lins, os alunos de turmas de Educação Infantil participam de atividades lúdicas que despertam o interesse e de como evitar a escassez da água. O projeto conta com uma programação de atividades, que incluem: roda de conversa sobre o tema, trilha ecológica para conhecer e entender a importância de uma nascente modelo no ecossistema, oficina para confecção de miniterrários e o aprendizado sobre o ciclo da água e seu respectivo impacto no clima.

 

Com a implantação do projeto “Nascentes da Vida”, a Concessionária atende quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) com metas estabelecidas pela ONU até 2030, como: (04) Educação e Qualidade, (06) Água Potável e Saneamento, (13) Ação contra mudança Global do Clima e (15) Vida Terrestre.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivos
Please reload

Receba as novidades do Instituto:

© ekloos 2017    |    Instituto Triunfo  |    Todos os direitos reservados