Receba as novidades do Instituto:

© ekloos 2017    |    Instituto Triunfo  |    Todos os direitos reservados

nossas notícias

Acompanhe as 

Educar para Transformar

21/12/2017

 

 

O projeto “Acessibilidade no Trânsito: Somos todos Iguais”, produzido pelos alunos e professores da Escola Municipal Lêda de Lima Canário, de Bandeirantes (PR), foi o vencedor do Programa Educar para Transformar 2017, iniciativa desenvolvida pela Concessionária Triunfo Econorte voltada para a educação no trânsito.

 

O trabalho vitorioso concorreu com outros seis projetos, criados por escolas de cidades da região, e foi desenvolvido pelas professoras Josiane Machado de Paula e Sônia Aparecida Henriques, juntamente com os alunos do 4º ano da escola. Todas as escolas participantes receberam como prêmio um kit multimídia com projetor e telão.

 

Além disso, a Escola Lêda de Lima Canário, que ficou em primeiro lugar, recebeu uma gratificação de R$ 2 mil, utilizado para continuidade do projeto em 2018.

 

Comissão avaliadora

 

A comissão avaliadora do Programa Educar para Transformar 2017 foi composta por representantes da Triunfo Econorte, Folha de Londrina, Rádio CBN, Universidade Estadual de Londrina, SESI/ FIEP, Fórum Desenvolve Londrina, Escola de Trânsito do DER e Polícia Rodoviária Estadual e Federal.

 

Segundo o professor da UEL Paulo Boni, membro da comissão avaliadora, a iniciativa é muito importante pois desperta a cidadania nas crianças. “O programa Educar para Transformar traz uma proposta muito interessante, pois os pais aprendem com os filhos que são os grandes multiplicadores do tema. Utilizar a criança é uma forma de valorizá-la e essas atividades as incentiva a ter atitudes conscientes e engajadas.”

 

 

 

Educar para Transformar

 

Criado em 2007, o Programa Educar para Transformar já atendeu mais de 30 mil alunos de escolas municipais, localizadas nos 15 municípios do trecho da concessão, como uma atividade interdisciplinar na grade curricular, correspondendo à proposta do ensino do eixo transversal.

 

O Programa já recebeu o reconhecimento do Ministério das Cidades com o 1º lugar na categoria Órgãos e Entidades, do Prêmio DENATRAN de Educação para o Trânsito. Além do material didático fornecido aos alunos, o Programa também oferece capacitação dos professores para que o tema seja debatido dentro da sala de aula. O objetivo é mostrar que crianças e adultos são usuários das vias públicas, seja nas cidades ou nas rodovias. São pedestres, passageiros ou motoristas.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivos
Please reload